Pouco montado por aqui, o dramaturgo, performer e artista gráfico franco-argentino Raul Damonte Botana, o Copi (1939-1987), tem nesta rascante comédia uma das peças de sua autoria dentro de um projeto em sua homenagem — a outra é o monólogo A Geladeira. Questões de gênero são levantadas de forma visionária (o texto é de 1967) a partir da bizarra história da jovem Irina e da Senhora Simpson. Não à toa vividas por homens — respectivamente Mauricio Lima e Renato Carrera, este luminoso no entrosado elenco —, as personagens estão exiladas na Sibéria por terem mudado de sexo. Transgênero convertido em homem (mas que, em uma das ousadias típicas do autor, se veste de mulher e é tratado no feminino), a Madame Garbo (Leonardo Corajo) tenciona levá-las para o exterior. Fabiano de Freitas, além de completar o elenco com Higor Campagnaro, assina a elegante e segura direção da desestabilizadora montagem.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.