Acorda, Pedrinho: a música que chegou ao topo do Spotify e conquistou Anitta
Faixa é do grupo curitibano Jovem Dionisio, que já tinha alcançado projeção quando um remix da canção Ponto de Exclamação estourou, em 2020
Acorda, Pedrinho chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil e, com a música, do grupo curitibano Jovem Dionisio, vieram diversas perguntas. Muita gente quer saber que grupo é esse que já fez até Anitta dançar e quem é o Pedrinho da canção.
+ Nova geração brota na cena literária carioca, com pluralidade de vozes e temas
A-cor-da pedrinhô que num que num sei que vem dançar comigo na na na na na na a-cor-da pedrinhô pic.twitter.com/e6zfbxUmaK
— Filho da Anitta (@ganthonyi) May 21, 2022
Formada em Curitiba, a banda Jovem Dionisio foi batizada assim em homenagem a um lugar na capital paranaense, Lanchonete Aquarius, mais conhecida como Bar do Dionísio — nome do dono. O grupo já tinha ganho projeção quando um remix da música Ponto de Exclamação, feito pelo DJ Vintage Culture com o duo Future Class, estourou em 2020.
Pedrinho, por sua vez, é um cliente desse lugar, que, depois de beber uma cerveja, já dorme. O campeonato citado na música é de sinuca. A música foi impulsionada pelo sucesso nas redes sociais. No TikTok, o áudio da faixa já foi usado em mais de 70 mil vídeos.
+ “Temos a responsabilidade de participar da vida pública”, diz roteirista
O grupo foi formado em 2018 por Ber Pasquali, (vocal e guitarra), os irmãos Rafael “Fufo” Mendes (guitarra) e Gabriel “Mendão” Mendes (bateria), e os amigos Gustavo Karam (baixo e vocal) e Bernardo Hey (teclado). Antes disso, eles tocaram na banda Huf, de covers de música brasileira, por sete anos. Em 2019, eles lançaram o EP Dança Entre Casais, com quatro músicas.
+ ‘Multiartista’, autora de painel no Boulevard Olímpico chega ao cinema
Em março, foi a vez do álbum Acorda, Pedrinho, com treze faixas. A música-título ganhou clipe gravado no bar frequentado por Pedrinho, lançado há um mês, e teve festa de lançamento no local, com a presença do próprio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui