Ainda Estou Aqui se torna a quinta maior bilheteria do cinema brasileiro

O longa já arrecadou mais de 85 milhões de reais e vem tendo um ótimo desempenho nos cinemas americanos e europeus, com salas lotadas

Por Da Redação
Atualizado em 7 fev 2025, 10h54 - Publicado em 7 fev 2025, 10h52
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Ainda Estou Aqui: longa está em alta em rede social de avaliações de filmes Letterboxd (Alile Onawale/Divulgação)
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A uma semana do Bafta, a maior premiação britânica do cinema, e a poucas semanas do Oscar 2025, o filme Ainda Estou Aqui alcança mais um feito. Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o longa dirigido por Walter Salles se tornou a quinta maior bilheteria da história do cinema nacional.

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Desde a estreia, em 7 de novembro, o longa já arrecadou mais de 85 milhões de reais e vem tendo um ótimo desempenho nos cinemas americanos e europeus, com salas lotadas.

A Ancine também aponta que o interesse dos brasileiros pelo filme aumentou consideravelmente devido às três indicações ao Oscar 2025: melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz para Fernanda Torres.

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O ranking atual das maiores bilheterias do cinema brasileiro é liderado por Minha Mãe É Uma Peça 3, de 2020, que arrecadou 169,8 milhões de reais. Em segundo lugar, também está Paulo Gustavo, com Minha Mãe É Uma Peça 2, de 2016, que acumulou 124,6 milhões de reais com a venda de ingressos.

Completa o pódio a cinebiografia de Edir Macedo, Nada a Perder, lançado em 2018, que bateu 120,2 milhões de bilheteria.

O quarto lugar pertence a Os Dez Mandamentos – O Filme, de 2016, que arrecadou 116,8 milhões de reais à época.

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Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta como a mãe, Eunice (papel de Fernanda Torres), seguiu em frente criandos cinco filhos e formando-se em direito após o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser morto pela ditadura militar em 1971. O corpo do engenheiro jamais foi encontrado. Eunice se tornou uma das principais defensoras de direitos humanos no Brasil.

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