Ainda Estou Aqui vai concorrer a mais uma premiação internacional
O Critics Choice Awards anunciou os finalistas das categorias de cinema e o longa de Walter Salles concorre a melhor filme estrangeiro

Nesta quinta (12), o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, galgou mais um passo rumo à consagração internacional.
O Critics Choice Awards anunciou os finalistas das categorias de cinema da premiação e, como não poderia deixar de ser, o longa estrelado por Fernanda Torres foi indicado a melhor filme de língua estrangeira.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A cerimônia acontece no dia 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, na Califórnia.
+ Confira todos os vencedores de VEJA RIO COMER & BEBER 2024
Entre os concorrentes estão os filmes Tudo Que Imaginamos Como Luz (Índia), Emilia Pérez (França), Flow (França), The Seed of the Sacred Fig (coprodução entre Irã, França e Alemanha) e Kneecap – Música e Liberdade (Irlanda).
Em outubro, a associação de críticos dos EUA homenageou Fernanda Torres na Latino Celebration, que privilegia artistas das Américas Central e do Sul.
+ Uma lista de trinta restaurantes no interior do Rio que valem a viagem
Ainda Estou Aqui também concorre ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de melhor atriz nesa premiação, que acontece em 5 de janeiro, em Los Angeles.
A expectativa para o Oscar segue firme e os indicados serão revelados em 17 de janeiro. Um mês antes, uma lista prévia poderá dar ainda mais fôlego à produção nacional.
O longa brasileiro já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.