“Ainda não posso dizer se estou fora da Globo”, diz Roberto Carlos a fãs
O cantor, que está há cinquenta anos na emissora, contou que recebeu muitas propostas de outros canais, interessantes e tentadoras

As negociações entre Roberto Carlos e a Globo não avançaram: o cantor revelou que aguarda uma proposta da emissora, onde está há cinquenta anos. “Ainda não tivemos uma conversa final. O meu contrato termina em março, e vamos sentar para conversar. Ainda não posso dizer se estou fora”, contou ele nesta quinta (13), na coletiva de seu cruzeiro Além do Horizonte, que reuniu jornalistas e fãs.
“Não sei se a Globo vai fazer uma proposta que eu aceite nem se eles vão querer o que eu vou pedir. Mas confesso que estou acostumado com a Globo”, prosseguiu o Rei, que confirmou existirem propostas de outras emissoras. “Muitas e interessantes. Tentadoras. Eu espero que eu faça o melhor para mim e para quem me contratar”, disse.
+ Pedro Sampaio a Tribalistas: as músicas que bombaram no TikTok no verão
Indagado se ele não havia ficado chateado por não ter sido citado por Walter Salles quando o diretor falou da importância da música brasileira para o filme Ainda Estou Aqui e para a cultura brasileira em geral, Roberto garantiu que não.
“É um grande prazer, agradeço ao Walter Salles por ter incluído uma música minha e do Erasmo no filme, um filme tão premiado, tão maravilhoso e tão importante. Eu não tenho que falar nada. Eu só tenho que agradecer. Obrigado”, disse.
Na verdade, além de É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo, gravada por Erasmo Carlos, que explodiu com o sucesso do longa, a trilha ainda conta com outra parceria da dupla, As Curvas da Estrada de Santos, e com Como Dois e Dois, composição de Caetano Veloso, na versão do Rei.
Uma jornalista perguntou a Roberto sobre a ruptura do cantor e de seu ex-empresário, Dody Sirena, uma parceria que já durava trinta anos, em 2023. “Ficou alguma pendência? Queria que você se posicionasse sobre isso”, perguntou ela.
+ Como a Grande Rio ainda tenta convencer Paolla Oliveira a ficar no cargo
O cantor tossiu e pegou um papel sobre a mesa. “Eu até anotei umas coisas aqui, sabia que iam me perguntar“, afirmou ele, sério. “Foram 24 anos. De 1994 a 1996, depois um intervalo, e depois de 2000 pra cá. São 24 anos”, corrigiu.
“De minha parte, não sei, não. Agora, logicamente que tudo foi feito direitinho. Eu não conheço nenhuma pendência em relação a ele. Agora, vamos ver se as auditorias vão revelar isso ou aquilo“, afirmou.
+ Quem é Bernardo Rabello, carioca trans que vai disputar o Mister Brasil
Roberto também comentou a cinebiografia sobre ele, que estava a cargo de Breno Silveira (de Dois Filhos de Francisco), morto em 2022. Maurício Farias assumiu a função. “Ainda não está pronto para começar [a filmar], mas realmente estou muito animado com o filme, dirigido pelo Maurício Farias”, elogiou.
Aos 83 anos, ele contou que está namorando, mas sem revelar o nome da amada. “Eu sou um namorado como qualquer namorado romântico. Porque as minhas músicas falam desse romantismo que eu tenho, entende? Eu sou um cara romântico, então acho que isso tudo, que tenho colocado nas canções, esse romantismo, tenho vivido”, disse.
+ “Sendo bem cuidada”, diz Preta Gil sobre internação em UTI em Salvador
“Sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores. Então, o namoro é sempre muito bom e muito intenso em todos os aspectos“, afirmou o Rei, afirmando que a amada não estava no navio, onde aconteceu a entrevista. “Ela não pôde vir. Tinha outros compromissos”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui