Hospedados por seis dias numa mansão nas areias da Praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres (Alagoas), Bruna Marquezine e Enzo Celulari tinham seis quartos à disposição para ocupar e – por que será? – acabaram optando pela “Suíte da Noiva” – o maior espaço de todos, com 120 metros quadrados e todos os clássicos detalhes pensados para casais em lua de mel. “Eles estão realmente muito apaixonados”, diz a estilista Martha Medeiros, dona da casa.
Um dos oito funcionários que serviam exclusivamente ao casal foi incumbido por Martha de iluminar com velas o caminho que os levava para o quarto assim que a noite caía. Bruna e Enzo bebiam os drinques preparados pelo barman Handerson não em qualquer copo: o cristal era de um azul exclusivo, encomendado por Martha a um dos maiores fabricantes de taças e copos do país.
Nem o cheiro que os dois sentiam dentro da casa era, digamos, normal. A mesma empresa francesa de desenvolvimento de aromas que cria alguns dos perfumes de Carolina Herrera elaborou para a casa um aroma especial. “É um cheiro de coqueiral, misturado com água salgada”, também por encomenda de Martha. Tantos diferenciais, claro, têm seu preço: a casa tem diárias a partir de 15 mil e não há a opção de alugar só um quarto ou dois. É a mansão toda ou nada. Questão de privacidade.
Grammy 2021: Os looks que deram o que falar
É por este motivo também que a suíte ocupada por Bruna e Enzo tinha uma saída secreta dentro do closet. Uma porta que dá para a rua de trás poderia ser acionada caso os dois fossem descobertos por fãs ou paparazzi, evitando, assim, que saíssem pela frente, direto na areia da praia. Martha replicou ali o que era um dos diferenciais da loja de sua grife, que ocupou por cinco anos um ponto nobre da Melrose Place, em Los Angeles. “Patricia Arquette passava a tarde lá numa boa e ia embora pela porta secreta, Beyoncé também”, diz a estilista, que ainda mantém lojas em São Paulo, Maceió e Trancoso.
No início da estada, Enzo e Bruna tiveram, por dois dias, a companhia do diretor criativo Giovanni Bianco e da empresária da atriz. Ela estava a trabalho e fotografou uma campanha de moda logo em frente à casa – naquele mar azul fica o único criatório natural de peixe-boi do país. Nos outros quatro dias, enfim estiveram sós – e tome mergulhos na piscina de borda infinita, jantar à luz da lua, violãozinho na areia (Enzo toca direitinho) e passeios noturnos à beira d’água.
Rio fecha 125 estabelecimentos por não cumprirem novas medidas restritivas
Era pequena a chance de esbarrarem com alguém. Nos 4 km de praia (mesma extensão da Praia de Copacabana) há apenas 11 casas. Curiosidade: Uma delas pertence ao casal Gloria Pires e Orlando Morais. O cardápio servido aos dois incluiu peixe (Enzo não come carne) assado, recheado com lagosta e abacaxi e, de sobremesa, brigadeiro sem lactose (Bruna tem intolerância). Acostumada a receber celebridades na casa que transformou em hospedaria “com serviço sete estrelas” em agosto passado, Martha diz que viu com os próprios olhos “um amor muito bonitinho“.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui