Enquanto Ana Maria Braga comentava o caso de racismo contra os filhos de Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal no Mais Você, nesta segunda (1), ela pediu para que fosse exibido um trecho da entrevista do casal ao Fantástico. Mas o que o público acabou vendo foram imagens de macacos.
+ O sucesso das marmitas de Juliano Cazarré nos bastidores de Pantanal
No momento do acontecido, a apresentadora ficou visivelmente constrangida. De acordo com a produção, o vídeo fazia parte de uma reportagem que seria exibida no mesmo programa. A reação nas redes sociais foi imediata, já que a associação de pessoas negras a macacos é uma famosa ofensa racista.
No mesmo dia, Ana Maria postou um vídeo em seu Instagram comentando o fato e se explicando. “Enquanto eu chamei a fala da Giovanna, apareceu uma imagem horrível, que não deveria ter acontecido. É uma falha imperdoável. E eu queria só dizer para vocês que eu venho me desculpar, e a pessoa responsável por isso já não faz mais parte da nossa equipe. Desculpa, tá?”, diz a apresentadora em um trecho.
+ Quanto Alexandre Frota deve a Chico Buarque após processo por ofensas
Ela também se manifestou no Twitter:
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
O público aplaudiu a atitude da apresentadora, alguns observando como Ana Maria havia ficado abatida com o episódio. Outros cobraram uma denúncia da pessoa responsável pela exibição das imagens naquele momento à polícia, já que racismo é crime.
Ana, se a pessoa fez de propósito, precisa ser criminalmente responsabilizada. O programa tomará alguma medida cabível além da demissão?
— Erick Krominski (@EKrominski) August 1, 2022
Mas se o editor cometeu racismo é crime, então além de demissão a polícia precisa ser acionada!
— Daiane Oliveira (@Daianejoliveira) August 1, 2022
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui