Não é por falta de incentivo dos ídolos que os brasileiros – em especial os jovens acima de 16 anos – ficarão de fora do processo eleitoral. Estrelas de Hollywood têm se mostrado extremamente engajadas nos assuntos políticos do Brasil. Na semana passada, o ator Mark Ruffalo chegou a compartilhar uma publicação de Anitta pedindo para que os adolescentes que têm entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor para poderem votar nas próximas eleições, em outubro. Agora, a cantora brasileira é quem comenta, em inglês, um comentário de Leonardo DiCaprio sobre o assunto.
+ Mark Ruffalo compartilha vídeo de jovem da Maré sobre título de eleitor
DiCaprio postou, nesta segunda (2), em sua conta no Twitter, uma mensagem de incentivo ao voto: “Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar”, escreveu o ator, em português. “Next time I see you again I’ll make u do a video saying this in portuguese” (“Na próxima vez que vir você, vou fazê-lo gravar um vídeo dizendo isso em português”), retrucou Anitta nos comentários.
O eterno protagonista de Titanic, que tem cerca de 19,6 milhões de seguidores, já havia feito outro post pedindo para que a população brasileira regularizasse o título de eleitor e chamando a atenção para como o voto pode impactar o futuro da Amazônia. No dia 29 de abril, ele escreveu: “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”. E compartilhou um link com o passo a passo para a regularização do título de eleitor. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro respondeu ao tweet com ironia: “Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nesta segunda (2), também Mark Hamill, ator que interpreta Luke Skywalker em “Star Wars”, pediu que os jovens do Brasil tirassem o título de eleitor até o dia 4 de maio, e fez um trocadilho da data com o bordão do filme, “may the 4th be with you“. O original é “may the force be with you” (“que a força esteja com você”).