“O dever do homem é nos respeitar”, diz Anitta após comentário sobre coreografia viral
Sucesso da dança impulsionou música Envolver, que chegou ao Top 30 Global do Spotify e está entre as mais tocadas em vários países. Veja vídeos
Em meio ao sucesso da música Envolver — que viralizou no TikTok, entrou para o Top 30 Global do Spotify e foi parar entre as mais ouvidas de 20 países —, Anitta rebateu comentários machistas de um jornalista venezuelano sobre a coreografia do hit.
+ Elza & Mané, série sobre um dos casais mais famosos do país, bate recordes
Y no te voy a envolver pic.twitter.com/SNE6NOSiRD
— Anitta (@Anitta) March 1, 2022
Tudo começou quando o apresentador Osman Aray publicou no Instagram um compilado com trechos do desafio Envolver, que se tornou sucesso nas redes sociais. “Meu apreço e admiração permanecem intactos por todas as damas! Agora não está claro para mim se algumas querem respeito ou querem ser desrespeitadas! De que se trata isso?”, escreveu na legenda.
Anitta comentou no próprio post de Aray, em espanhol: “O que você está dizendo é que dançando assim, ou com pouca roupa, damos a você o direito de sermos desrespeitadas? Você sabia que esse é um dos principais motivos pelos quais as mulheres têm vergonha de denunciar o estupro?“, escreveu.
+ Estudante carioca aprende medicina na Polônia, em meio à guerra e pandemia
A estrela brasileira continuou: “O dever do homem é nos respeitar, não importa que p**** estejamos fazendo com nosso corpo. Quando esta dança era feita por um cantor masculino, todos estavam aplaudindo. Agora para as mulheres é desrespeitoso. Vocês são malditos”, desabafou.
+ Bruna Marquezine conquista vaga de protagonista em novo filme da DC Comics
Broooo pic.twitter.com/w3T9iVfSI1
— Al. 🥀 (@alicelouisa__) February 26, 2022
Com a repercussão negativa, Aray fez um vídeo pedindo desculpas a Anitta e dizendo que “não estava em seus planos” ofender a cantora ou algum de seus seguidores.
+ Quando posts são necessários para Jade Picon faturar o prêmio do BBB 22?
Lançada em novembro de 2021, Envolver foi parar entre as mais ouvidas de 20 países no Spotify depois que a coreografia da artista para a música viralizou no TikTok. Trechos de apresentações ao vivo da música, em que a cantora rebola apoiada no chão (numa pose semelhante à das flexões), estão sendo copiados mundo afora na rede social. Nos países latino-americanos de língua espanhola, El paso de Anitta se tornou, esta semana, uma das expressões mais populares das buscas na internet.
+ Fernanda Montenegro é eleita a mulher mais admirada do Brasil
Nesta segunda, Envolver alcançou a 30ª posição do Top Global do Spotify. A maioria dos streams veio do exterior: apenas cerca de 20% das reproduções foram feitas no Brasil. A música integra o álbum Girl From Rio, a ser lançado pela cantora na primavera do hemisfério norte, ou seja, entre março e junho deste ano.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui