Mesmo internada numa clínica do Rio após contrair uma infecção alimentar, a poderosa não para. Aos 27 anos, Anitta foi eleita pela revista americana TIME uma líder global para o futuro.
+ Covid-19: imunidade pós-vacina pode demorar semanas
A lista escolhe 100 pessoas que se destacam em diversas áreas, no mundo todo, e têm potencial para brilhar no futuro. A seleção é uma versão da tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. A artista, inclusive, marcou presença na lista de 100 pessoas mais influentes pela revista Forbes Brasil, em 2013.
+ Lojas cariocas passam a apostar no consumo sustentável
A cantora carioca divide as atenções com outros 17 artistas, com destaque maior para a britânica Dua Lipa, de 25 anos. O texto sobre Anitta é assinado pelo cantor colombiano J Balvin, com quem a brasileira produziu inúmeras parcerias. “Ela é uma verdadeira guerreira, que transformou o próprio movimento num império. Anitta pegou o som do Brasil, o funk, que é como se fosse o nosso reggaeton, e o levou a um outro nível, fazendo esse som ter para todo mundo”, diz um trecho do texto.
+ Últimos dias para visitar a Ocupação Eduardo Coutinho, no IMS
O outro brasileiro que figura na lista é o ativista paulistano Guilherme Boulos, selecionado entre 22 políticos de diversos cantos do mundo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Na edição anterior, divulgada em 2019, o Brasil teve apenas uma representante entre os 100 relacionados: a deputada Tabata Amaral, de São Paulo, também relacionada como liderança política.