Anitta fará show na Avenida para celebrar os 40 anos do sambódromo
Artista se apresentará na abertura do Sábado das Campeãs com 30 bailarinos. Tapete vermelho será estendido para representantes do Grupo Especial desfilarem
Em festa pelos seus 40 anos de existência, o Sambódromo do Rio contará com um Sábado das Campeãs especial em 2024. Além do tradicional desfile das escolas mais bem colocadas do ano, a noite terá abertura com um show exclusivo da cantora Anitta.
+ Embalada pela folia, Anitta diz que se livrou do “vício em sucesso”
A artista carioca será acompanhada na pista por 30 bailarinhos, coreografados pelo ‘‘Casal Segredo’’, como são conhecidos os coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, responsáveis desde 2023 pela comissão de frente da Unidos do Viradouro. Representantes das doze escolas do Grupo Especial virão em seguida em um tapete vermelho que cobrirá a Marquês de Sapucaí inteira, saudando o público nas arquibancadas, frisas e camarotes. Ao fim da apresentação, será a vez das agremiações com as maiores pontuações brilharem novamente na Avenida.
Com duração estimada em 12 minutos, o show tem roteiro desenvolvido pelo jornalista Leonardo Bruno e produção artística de Abel Gomes, cenógrafo da SRCOM, reponsável por organizar megaeventos como o Réveillon de Copacabana e o Rock In Rio. “Anitta e os bailarinos estarão posicionados na faixa que indica onde começa a pista de desfiles. Nesse início, toda a iluminação da Sapucaí estará apagada, com exceção de luzes que serão focadas nela e nos bailarinos. Ela vai cantar um ou mais sambas, que ainda estamos escolhendo. Enquanto isso, junto com os dançarinos, vai desdobrar o tapete para os representantes das escolas de samba entrarem logo atrás”, explicou Abel Gomes ao jornal O Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, a ideia da abertura é furar a bolha e formalizar a comunicação internacional do Carnaval carioca. O show também será dedicado somente ao samba. “Será um espetáculo de sambas em geral, antológicos, e não somente sambas-enredos. O tapete será estendido para as escolas passarem na Marquês de Sapucaí. Anitta vai cantar apenas samba”, afirmou também o diretor em entrevista.