Em festa pelos seus 40 anos de existência, o Sambódromo do Rio contará com um Sábado das Campeãs especial em 2024. Além do tradicional desfile das escolas mais bem colocadas do ano, a noite terá abertura com um show exclusivo da cantora Anitta.
+ Embalada pela folia, Anitta diz que se livrou do “vício em sucesso”
A artista carioca será acompanhada na pista por 30 bailarinhos, coreografados pelo ‘‘Casal Segredo’’, como são conhecidos os coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, responsáveis desde 2023 pela comissão de frente da Unidos do Viradouro. Representantes das doze escolas do Grupo Especial virão em seguida em um tapete vermelho que cobrirá a Marquês de Sapucaí inteira, saudando o público nas arquibancadas, frisas e camarotes. Ao fim da apresentação, será a vez das agremiações com as maiores pontuações brilharem novamente na Avenida.
Com duração estimada em 12 minutos, o show tem roteiro desenvolvido pelo jornalista Leonardo Bruno e produção artística de Abel Gomes, cenógrafo da SRCOM, reponsável por organizar megaeventos como o Réveillon de Copacabana e o Rock In Rio. “Anitta e os bailarinos estarão posicionados na faixa que indica onde começa a pista de desfiles. Nesse início, toda a iluminação da Sapucaí estará apagada, com exceção de luzes que serão focadas nela e nos bailarinos. Ela vai cantar um ou mais sambas, que ainda estamos escolhendo. Enquanto isso, junto com os dançarinos, vai desdobrar o tapete para os representantes das escolas de samba entrarem logo atrás”, explicou Abel Gomes ao jornal O Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, a ideia da abertura é furar a bolha e formalizar a comunicação internacional do Carnaval carioca. O show também será dedicado somente ao samba. “Será um espetáculo de sambas em geral, antológicos, e não somente sambas-enredos. O tapete será estendido para as escolas passarem na Marquês de Sapucaí. Anitta vai cantar apenas samba”, afirmou também o diretor em entrevista.