Após ficar internada em um hospital em São Paulo, Anitta decidiu fazer uma live no seu Instagram nesta quarta (7) para explicar o seu quadro de saúde aos fãs. Ao longo da gravação, a cantora relembrou momentos em que não se sentiu bem e afirmou que foi hospitalizada “para não voltar a ficar supermal”.
+ Após sucesso de clipe gravado na Maré, Shakira faz convite a influencer
Segundo a artista, o caso não tem relação com a endometriose e começou enquanto ela planejava uma viagem ao Monte Everest para a gravação de um documentário. Foi quando uma médica alertou que ela estava com algo “muito grave”. “Eu tava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com meu estômago, pâncreas, muitas coisas. Eu não tava conseguindo subir um lance de escada, então eu dei uma sumida das redes sociais”, contou.
Anitta ressaltou que agora está “superbem” e que recentemente fez um exame, no dia 1º de dezembro, sem citar o tipo, que “deu negativo” para a doença. Feliz com o resultado, ela conta que acabou se empolgando e emendando vários compromissos, o que a fez começar se sentir “um pouco mal”.
Devido ao seu estado de saúde, Anitta precisou cancelar sua apresentação na Farofa da Gkay, evento em Fortaleza, no Ceará, para realizar novos exames. “Não usei atestado nenhum para fugir da festa da minha amiga (GKay). Acho que a festa da minha amiga é um sucesso! Ela está arrasando! Eu falei pra ela: ‘Eu não estou mal!'”, disse a cantora, reforçando em seguida a importância de cuidar da própria saúde. “A gente precisa aprender a escutar o nosso corpo e a normalizar, não deixar para cuidar só quando está sentindo ‘ah, eu vou morrer'”, afirmou.
Por fim, a cantora disse que “está tudo sob controle” e desmentiu especulações de que ela não estaria bem mentalmente. Anitta também contou que é a última vez que fala sobre esse assunto e pediu para que seus fãs fiquem despreocupados. Nas próximas semanas, a artista se apresentará no Carnatal em Natal (RN), no próximo dia 10, e o Jingle Ball, em Miami, nos Estados Unidos, e depois poderá passar o Natal tranquila em família.
“Então, gente, eu queria normalizar com todo mundo e pedir a normalização de a gente ouvir nosso corpo e cancelar compromissos, dizer não para alguma coisa. Eu por conta disso fiquei ‘ai, mas as marcas…’, porque uma das coisas que eu desmarquei anteontem era publicidade, aí eu pensei ‘ah, mas as marcas, eu vou perder…’ Mas se perder, infelizmente perdeu, mas nada é mais importante que a nossa saúde, o nosso bem-estar. A gente precisa prevenir antes de a gente ficar supermal”, ressaltou perto do fim da live.