Com a divulgação do baixo número de adolescentes de 16 e 17 anos que tiraram o título de eleitor, famosos têm se empenhado em convencer o público dessa faixa etária a correr para fazer o documento. Anitta foi uma: a cantora escreveu em suas redes que agora só tira foto com fã nessa idade que tiver uma imagem do título.
+ Em Copacabana, Sala Baden Powell reabre com exposição e concerto gratuitos
Então agora é isso hein… me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor. 😌
— Anitta (@Anitta) March 23, 2022
Ela também brincou que está cansada de ser a única alegria dos brasileiros. “Se vocês não tirarem esse título, eu vou me aposentar e acabou, hein? Vou dormir, eu canso, vou desistir e jogar a toalha”, disse em um vídeo.
Zeca Pagodinho, Juliette, Gil do Vigor, Bruna Marquezine, Luísa Sonza, Giovanna Ewbank e Inês Brasil foram outros nomes que fizeram o apelo aos jovens. O sambista fez um vídeo em que explica como fazer o título online e terminou dizendo: “A democracia agradece.”
+ Casa Pineapple, o misto de bar e palco de rap que chega a Botafogo
Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar?
É muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É online e não precisa de biometria!
O prazo final é 04 de maio, não deixe para a última hora! Acesse https://t.co/xWHCDoxnlZ pic.twitter.com/VZiBIOrA1f— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) March 24, 2022
+ A relação da obra de Nelson Leirner com suas andanças pelo comércio da Saara
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou em fevereiro o menor número de pessoas na faixa de 16 e 17 anos com título de eleitor da história. Até agora, foram contabilizados mais de 830 mil jovens com o documento. Nas últimas eleições gerais, em 2018, foram mais de 1,4 milhão de pessoas dessa faixa etária aptas para votar no mesmo mês.
+ As atrações da próxima Babilônia Feira Hype, que faz nova edição na Lagoa
Para tirar o documento pela primeira vez, basta ir no site do Título Net. O processo é todo on-line. É preciso enviar uma selfie segurando um documento de identificação, comprovante de residência atualizado e certificado de quitação de serviço militar, no caso de homens de 18 a 45 anos. O prazo final é dia 4 de maio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui