Bloco das artes pede passagem: ArtRio retorna à Marina com toda potência
Coordenadora do 'carnaval das artes', Brenda Valansi tem cinco dias para entregar o trabalho de um ano inteiro; evento acontece de 14 a 18 de setembro
Um trabalhão comparável aos desfiles de Carnaval — assim Brenda Valansi define a preparação da ArtRio, que ela coordena de 14 a 18 de setembro. “Brinco com a equipe que a feira é nosso carnarte. São cinco dias para entregar o trabalho de um ano inteiro. Chegando perto, a gente meio que não dorme”, relata.
+ Vida nova: na pele de Eike Batista, Nelson Freitas abre caminhos na telona
+ Após ano dedicado à filha, Nathalia Dill leva questões femininas ao palco
Nesta 12ª edição, que retorna à Marina da Glória ocupando dois pavilhões, a previsão é de receber 20 000 visitantes. “É a volta da ArtRio com toda a sua potência. Fomos uma das poucas feiras presenciais realizadas durante a pandemia e fizemos uma edição em São Paulo, em março, o que nos fortaleceu”, diz Brenda, que conta ter aprendido ao longo dos anos a equilibrar a atenção entre galeristas e colecionadores.
+ Que tal um samba?: Chico e Luiz Cláudio Ramos afinados para a estreia
+ Tainá Müller encontra em seu passado inspiração para luta de Verônica
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“No início, eu ficava muito confusa sobre quem era mais importante. Hoje sei que, sem as galerias, não existe feira”, declara. O bloco das artes já já vai para a rua.