Quem é o ator catarinense que sumiu no Rio há quase dois meses
Jeff Machado, de 44 anos, que interpretou um filisteu na novela “Reis”, da TV Manchete, sumiu após sair de uma casa na Zona Oeste
Mais de 40 dias após sair de uma casa da Zona Oeste do Rio, o ator catarinense Jeff Machado, de 44 anos, segue desaparecido. Mas uma nova pista surgiu no caso nesta semana: a família descobriu que a senha de serviço de nuvem – onde se armazena arquivos virtualmente – foi alterada, e a localização do celular por GPS foi desabilitada. As mudanças foram feitas no dia 7 de fevereiro, 11 dias após a família formalizar o registro na Polícia Civil. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o caso.
+ A Loba na Avenida: Alcione será tema de enredo Mangueira em 2024
Morando na cidade desde julho de 2014, o trabalho mais recente de Jeff foi interpretando um soldado filisteu na novela “Reis”, da TV Record, que estreou em março de 2022. Nascido em Araranguá, ele chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e de Florianópolis. Depois que saiu de estado de origem, em 1997, Jeff estudou atuação, além de direito e comunicação social. Em 2008, após 10 anos vivendo ente o Rio e São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ator também era conhecido pelo amor aos animais e era tutor de oito cães. A família, inclusive, só soube do seu desaparecimento após os animais terem sido encontrados abandonados na Zona Oeste. Dois deles morreram e um não foi achado. Os cães era chipados e identificados com o nome de Jeff, segundo os parentes, que não acreditam que as mudanças na senha da nuvem e no celular foram feitas por Jeff. Eles desconfiam o ator foi vítima de um golpe e que pode estar em poder de uma ou mais pessoas conhecidas dele.