Mais de 40 dias após sair de uma casa da Zona Oeste do Rio, o ator catarinense Jeff Machado, de 44 anos, segue desaparecido. Mas uma nova pista surgiu no caso nesta semana: a família descobriu que a senha de serviço de nuvem – onde se armazena arquivos virtualmente – foi alterada, e a localização do celular por GPS foi desabilitada. As mudanças foram feitas no dia 7 de fevereiro, 11 dias após a família formalizar o registro na Polícia Civil. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o caso.
+ A Loba na Avenida: Alcione será tema de enredo Mangueira em 2024
Morando na cidade desde julho de 2014, o trabalho mais recente de Jeff foi interpretando um soldado filisteu na novela “Reis”, da TV Record, que estreou em março de 2022. Nascido em Araranguá, ele chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e de Florianópolis. Depois que saiu de estado de origem, em 1997, Jeff estudou atuação, além de direito e comunicação social. Em 2008, após 10 anos vivendo ente o Rio e São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ator também era conhecido pelo amor aos animais e era tutor de oito cães. A família, inclusive, só soube do seu desaparecimento após os animais terem sido encontrados abandonados na Zona Oeste. Dois deles morreram e um não foi achado. Os cães era chipados e identificados com o nome de Jeff, segundo os parentes, que não acreditam que as mudanças na senha da nuvem e no celular foram feitas por Jeff. Eles desconfiam o ator foi vítima de um golpe e que pode estar em poder de uma ou mais pessoas conhecidas dele.