Continua após publicidade

BBB 22: ‘A família de margarina não é real’, diz Tiago Abravanel sobre avô Silvio Santos

Ator contou que ele, a mãe e as irmãs não são próximos do resto da família, apesar de suas tentativas, e que já sofreu muito com esse distanciamento

Por Kamille Viola
Atualizado em 1 fev 2022, 15h47 - Publicado em 1 fev 2022, 15h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Neto do apresentador e empresário Silvio Santos, dono do SBT, Tiago Abravanel desabafou no BBB 22, na madrugada de terça (1), que nunca teve uma relação próxima com o avô e o lado materno da família. “A relação com o lado da família do meu avô ela praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve hoje. Mas já me machuquei muito”, lamentou.

    + Anitta sendo Anitta: cantora diz a Jimmy Fallon que tem homens em várias partes do mundo

    Em conversa com Rodrigo e Laís, o artista contou que essa distância foi motivo de sofrimento por quase toda a sua vida. “Já me doeu demais saber que eu estava comemorando o Natal com a minha mãe, as minhas irmãs e os meus sobrinhos, e o resto todo da família estava junto. Isso dói em mim. Doeu, eu diria, por 33 anos. Hoje, tenho 34″, disse ele.

    Compartilhe essa matéria via:

    Tiago é filho de Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio, do primeiro casamento do apresentador, com Maria Aparecida Vieira Abravanel, que morreu 39 anos de câncer, em 1977. A imprensa já revelou que a mãe de Tiago nunca se deu bem com Íris Abravanel, com quem seu pai se casou em 1978 e está hoje. Os dois têm quatro filhas.

    + Encontros VEJA RIO reúne personalidades no Hotel Fairmont

    Continua após a publicidade

    O ator garantiu que, embora a mãe seja distante dos parentes, ele já tentou por diversas vezes se aproximar deles, sem sucesso. “Por mais que as pessoas idealizem, para mim, a capa de revista e a família de margarina não é real“, lamentou. “Mas isso não significa que não doa. Dói eu ter a notícia de que um primo meu nasceu por meio do Instagram ou de uma revista, e não por uma ligação. E não foi por falta de tentativa minha. Sempre me coloquei à disposição”, jurou.

    + As novidades da praia carioca em 2022

    Ele lembrou que, em suas festas de aniversário quando criança, havia sempre uma expectativa dos convidados em relação à presença do avô famoso, mas Silvio foi a apenas uma. “As pessoas não imaginam que, tirando meu aniversário de 1 ano, que tem foto dele comigo no colo e tudo o mais, meu avô nunca foi a uma festa de aniversário minha. E eu não o julgo por isso. Pelo contrário. Podem ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho, mas, principalmente, a falta de relação. Conexão nunca existiu”, prosseguiu.

    + Lua Nova Aquariana: inovação e papo sério

    Continua após a publicidade

    Abalado, ele relatou que sempre chorava ao falar no assunto e que não conseguia entender. “Eu sofria demais”, admitiu. Ele garante que hoje tem uma maior compreensão dessa distância, mas fica triste pela mãe. “Talvez o que ainda me machuque é saber que minha mãe sofre. Ela é o elo. Ela teve o pai, as irmãs… E hoje não tem eles mais tão próximos”, disse.

    + MAM: diretor do museu pede demissão após divergências com o conselho

    Ele ainda confessou que, ao se tornar conhecido, conseguiu se aproximar um pouco do avô. E que isso trouxe dúvidas para ele. “Me aproximei muito mais do meu avô quando me tornei artista do que antes de estar na mídia. E aí eu te pergunto: será que essa relação se estabeleceu pelo profissional ou pelo Tiago? Não sei…”, indagou.

    + Verão, home office e pandemia aumentam riscos de varizes

    Continua após a publicidade

    Ele também comentou que já tentou conversar com o avô de forma franca sobre o assunto.  “Já sentei com ele, depois de adulto, acho que umas duas vezes para realmente dizer assim: ‘Vô, é até difícil toda vez que te encontro te chamar de vô, porque a minha referência de avô é o pai do meu pai. Eu quero dizer para o senhor que eu estou aqui, que eu gostaria de ter a liberdade de ligar e falar: ‘posso aí te dar um abraço?, mas eu nunca tive essa tranquilidade de estar nesse lugar porque essa relação nunca existiu‘”, confessou.

    + ‘Feministas têm razão’, diz Chico ao excluir do repertório música pedida por Nara Leão

    Abravanel garantiu que nunca teve ajuda do avô famoso na carreira artística e que seu primeiro papel na TV, na novela Salve Jorge, da Globo, surgiu depois que o diretor da trama (Marcos Schechtman) o viu em cena como o protagonista de Tim Maia — Vale-tudo, o Musical e gostou de sua atuação. “(As pessoas imaginam:) ‘Ah, o vovô botou ele lá (na TV), né? Não foi. O autor da novela me viu no teatro, gostou do meu trabalho e me chamou para fazer um personagem na novela. Inclusive, fiz teste para uma novela da Íris (Abravanel, no SBT), que é esposa do meu avô, e não passei no teste“, disse Tiago, arrancando risos dos brothers.

    + O melhor do BBB 22 até agora é o comediante Paulo Vieira

    Continua após a publicidade

    Ele também recordou quando rebateu uma fala homofóbica de sua tia Patrícia Abravanel, que é apresentadora do SBT. Na época, Tiago postou um vídeo no Instagram direcionado a ela. Ele disse que maioria das mensagens que chegaram a ele foram de apoio e coragem, mas que teve gente que virou e falou: ‘Mas por que você não ligou para ela, ao invés de postar no Instagram?’. “E aí eu respondia: ‘Mas por que ela não me ligou antes de colocar a visão dela na televisão, sem saber o que estava dizendo?’. Porque as pessoas não sabem que essa relação não existe”, desabafou.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.