Post Malone, o astro do trap que está a caminho do Rock in Rio, gosta muito de esportes etílicos, é garoto propaganda de cervejas e exigiu à produção do festival a presença de uma mesa de beer pong no camarim do Palco Mundo, onde se apresentará. Nem todo mundo sabe, mas o cantor é criador, ao lado de amigos, de um campeonato da modalidade com disputas transmitidas nas redes sociais.
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Embora o jogo em questão possa ser disputado em qualquer mesa comprida, inclusive a de ping pong, as medidas da oficial, aquela que o artista pediu, ficam em torno dos 2,4 metros de comprimento, 60 centímetros de largura, e 70 centímetros de altura. É sobre ela que, em lados opostos, as equipes de bebedores se enfrentam.
Acredita-se que o jogo tenha surgido em algum momento entre as décadas de 1950 e 1960, em festas de universidades americanas. Faz sentido. Trata-se de uma espécie de basquete alcoólico em miniatura, onde as equipes tentam acertar uma bolinha de ping pong dentro do copo cheio de cerveja que está no campo adversário.
Os copos são colocados nas duas extremidades, geralmente em forma de triângulo, e cada vez que a bola entra no recipiente a cerveja deve ser bebida por um jogador adversário, e o copo retirado. Dessa forma, quem esvaziar primeiro o copo dos oponentes ganha a partida.
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Naturalmente, os competidores ficam mais animados – e com a mira sensivelmente prejudicada – na medida em que a partida avança. Até porque pode-se acrescentar à regra a obrigação, para quem perder, de beber todos os copos que restaram cheios na “quadra”.
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O negócio nos EUA ficou sério e a World Series of Beer Pong (WSBP), a liga mundial do esporte, que reúne centenas de participantes em seus eventos, vindos de diferentes países, em concorridas disputas transmitidas pela televisão, já pagou mais de 1 milhão de dólares em premiações. O show de Post Malone var ser animado.