Boho-chic: tapetes vintage são uma aposta para deixar o lar aconchegante
Marca realiza a curadoria de tapetes feitos à mão e com fibras naturais que misturam diferentes cores, texturas e estéticas
Inspirado no caráter despojado e com viés artesanal do movimento hippie dos anos 1970, o estilo boho-chic mistura cores, texturas e estéticas em um mesmo ambiente. À caça de peças nesse clima, o casal Paola Azevedo e Bruno Damianik (ela, designer gráfica e fotógrafa, ele, músico) foi à Turquia para fazer uma boa garimpagem de objetos. Daí para inaugurar a TapisAntik foi meio caminho andado.
Após muita pesquisa, eles lançaram a marca dedicada à curadoria de tapetes vintage, feitos à mão e com fibras naturais, a exemplo de algodão, lã e seda — tendência potencializada pela pandemia, já que as pessoas passaram mais tempo no aconchego do lar. “Queremos trazer essa ideia de boemia (em inglês, bohemian — daí o “boho-chic”) para o que durante muito tempo foi considerada uma decoração clássica de gerações passadas”, explica Paola, que dá dicas para combinar os itens.
Uma delas: definir uma paleta de até cinco cores a ser seguida no cômodo. No site, as peças únicas — e por vezes raras — são oferecidas quinzenalmente a preços a partir de 1 000 reais.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui