Prestes a completar 80 anos, Caetano vira personagem do Mundo Bita
Gordinho de bigode, suspensório e cartola, criado pelo pernambucano Chaps Melo, já é amigo de Bituca, homenagem a Milton Nascimento. Agora canta 'Leãozinho'
Da Tropicália para o Mundo Bita: no ano em que completa 80 anos, Caetano Veloso vira personagem do universo musical infantil. Em sua homenagem, os criadores daquele sujeito gordinho de bigode laranja, suspensório e cartola que encanta crianças brasileiras desde 2010 prepararam um projeto especial, com releituras de clássicos do artista. Nos clipes desse projeto, que serão lançados a partir de 4 de fevereiro, Caetano aparece como um dos personagens da animação, além de participar dos vocais. O primeiro clipe será o de “O Leãozinho”, e poderá ser conferido no canal do YouTube do Mundo Bita.
+ Nômades digitais: regulamentação abre portas para Rio se tornar polo na América do Sul
“Fiquei feliz quando soube que eu ia entrar no Mundo Bita. Devo isso a Benjamim, meu neto mais novo, que nasceu e vem crescendo perto de mim”, afirmou Caetano sobre o filho de Tom Veloso, seu caçula, e de sua mulher, Jasmine, em reportagem do jornal O Globo. “Quando meus filhos eram pequenos, o Bita ainda não existia. Agora, muitas vezes vejo os desenhos ao lado de Benjamim. Imagino como ele vai reagir ao ver minha cara ali retratada e ouvir a minha voz: o vovô dele entre as figuras que ele já ama ver na tela da TV”, celebrou Caetano.
“Que felicidade trazer essa novidade para vocês. Vem aí a “Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos”! Um projeto que nos emociona e nos deixa transbordando de alegria. Ao longo de 2022, faremos quatro releituras de clássicos deste grande artista que tanto admiramos. Os clipes em versão toy contarão com a presença de Caetano Veloso nos vocais e também como personagem“, explicaram os responsáveis pelo projeto infantil em uma postagem nas redes sociais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Bita nasceu em Recife, pelas mãos do designer pernambucano Chaps Melo, que se inspirou em “O Grande Circo Místico”, seu disco de cabeceira. Para integrar a turma de Bita, Chaps criou também o personagem Bituca, uma homenagem a Milton Nascimento que cantou com Chaps no videoclipe “Trem das estações”, lançado em 2017. Empolgado com o resultado, Milton ofereceu uma versão de “Bola de meia, bola de gude” para o novo amigo, com quem construiu o roteiro de mais um clipe, que foi ao ar no mesmo ano.