Carta ao leitor: orgulho de time
Edição de dezembro da Vejinha traz os cariocas que mais se destacaram no ano, além de novidades nas praias, delícias natalinas e muito mais
Aos 29 anos, Anitta emendou um sucesso atrás do outro e fez o voo definitivo da garota de Honório Gurgel para o topo das paradas internacionais na música. Baiano de nascimento e carioca por adoção, Lázaro Ramos dirigiu seu primeiro filme, levando 500 000 pessoas aos cinemas. Roberta Medina comandou a maior edição da história do Rock in Rio, transformando o festival numa potente ferramenta de mobilização social.
Passando ainda pela educação, pela internet, pelo esporte e por outras áreas, 2022 revelou um time de personalidades do Rio que se destacaram em seu campo de atuação, ampliaram discussões sociais importantes e ajudaram a fazer da nossa cidade um lugar melhor. São os nossos Cariocas do Ano, premiação que chega à 16ª edição junto com a VEJA RIO de dezembro.
Época que inspira também roteiros nas praias para o verão, com novidades por areia e mar, e no mundo das comidinhas natalinas, com os panetones de chocolate multiplicando-se à base de matéria-prima da mais alta qualidade.
A última revista do ano traz ainda notícias sobre o Jardim de Alah, alvo da disputa de dois grandes grupos que elaboram propostas para reformar e ocupar a região; mostra o avanço das pesquisas sobre os cogumelos com psilocibina, substância que vem sendo usada em tratamentos de saúde e para fins recreativos; e apresenta uma turma que busca trégua do mundo hiperconectado ao trocar as fotos de celular pelo hobby de ir atrás de boas imagens com suas câmeras retrô. Boa leitura!
12 – Cariocas do Ano – Anitta finca o pé na carreira internacional
26 – Verão – Da areia ao mar, as novidades nas praias
30 – Cidade – Propostas para ocupar o Jardim de Alah
32 – Ciência – Cogumelos mágicos e seus efeitos
34 – Comportamento – A fotografia volta à moda antiga
38 – Natal – O sucesso dos panetones de chocolate
Fernanda Thedim
Editora-chefe