“Se a vida começasse agora / E o mundo fosse nosso outra vez / E a gente não parasse mais de cantar…” Música-tema do primeiro Rock in Rio, os versos de 1985 soam mais atuais do que nunca. Três anos após a última edição do festival, os portões da Cidade do Rock já têm data para reabrir: 2 de setembro. Serão sete dias com gostinho de festa de réveillon, de virada de ano, de vida voltando ao normal após um hiato marcado por todas as restrições e mazelas impostas pela pandemia.
Esta promete ser a festa do reencontro, e a organização não poupou esforços para deixá-la na memória. Em 2022, além dos astros nacionais e internacionais da música, um número recorde de atrações estará à disposição do público, como contamos na reportagem de capa.
A Vejinha de agosto faz ainda um flagra no ascendente consumo dos vapes na cidade: apesar de a Anvisa manter a proibição do cigarro eletrônico, a venda, na prática, é livre nas ruas do Rio, atraindo sobretudo os jovens.
Da TV aos campos, o sucesso do remake de Pantanal, que extrapolou as telas para ditar hábitos e modismos na cidade, e a bem-sucedida fase do Flamengo, que aposta cada vez mais na expansão de sua marca, com licenciamentos que vão de roupas e relógios a hambúrguer.
Falando em comidinhas, alimentos vegetais e muitas outras invenções criadas em laboratório agitam o mercado das foodtechs e começam a ganhar o paladar de uma ala de cariocas. Tem muito mais no cardápio que o leitor encontra nas páginas a seguir.
16 – Televisão - Pantanal, a novela que dita modismos
20 – Música - O Rock in Rio está de volta
26 – Saúde - Vapes vendidos sem controle
30 – Negócios - Flamengo muito além dos campos
34 – Gastronomia - A ascensão das proteínas vegetais
Fernanda Thedim
Editora-chefe