Janeiro, mais férias, mais verão, igual a equação perfeita para curtir dias de sol e mar no balneário mais charmoso da Região dos Lagos. Adicione aí uma leva de novíssimas atrações. Tem hotéis cheios de estrelas e serviços à altura, beach clubes com programação para o pós-praia ou mesmo para passar o dia no conforto de boas estruturas e centros de esportes aquáticos com atividades para todas as idades.
E mais: o circuito gastronômico é de primeira linha, com boas mesas que não deixam nada a dever às da capital e recém-inauguradas cervejarias que começam a formar uma rota. Eis o resultado do que os leitores vão encontrar em Búzios nesta temporada, a primeira pós-crise pandêmica, que se apresenta com um sabor festivo especial, como contamos na reportagem de capa desta edição.
A Vejinha de janeiro exalta ainda a chegada da carioca Nísia Trindade ao Ministério da Saúde, após liderar uma cruzada no combate à pandemia na presidência da Fiocruz, e embarca nos programas e modismos lançados em mais um verão no Rio.
A cidade já respira Carnaval com os ensaios dos blocos de rua atraindo os foliões em praças, bares e casas de shows. Os biquínis cheios de brilhos tomam conta das areias do Leme ao Pontal. E as cadeiras de praia agora se espalham descontraidamente pela paisagem boêmia, incorporadas ao mobiliário de bares descolados. Verão no Rio é isso, tem sempre uma novidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Fernanda Thedim
Editora-chefe