Os tempos de isolamento social em 2020 renderam frutos para Thiago Lacerda: o ator passou boa parte da pandemia em seu sítio na Serra Fluminense, região conhecida pela produção de cerveja, e lá se dedicou ao cultivo de lúpulo orgânico.
+ Bola branca no fogão: Frédéric de Maeyer assume restaurante do Country
+ Momento espiritual: Letícia Spiller é bruxa em série e faz retiro na Índia
“Comecei a pensar de que maneira eu poderia aproveitar o espaço para produzir alguma cultura que contribuísse para o lugar e para pagar as contas”, explica Thiago em um intervalo das gravações da novela Amor Perfeito. Foi uma aposta bem-sucedida, já que o insumo ainda é pouco cultivado no Brasil — segundo a Embrapa, o país importou 4,7 toneladas de lúpulo em 2021. A primeira colheita do ator, já comercializada, foi realizada em janeiro. “Tem cerveja fresca, com lúpulo fresco, está pronta”, comemora.
+ Rio do desejo: Daniel de Oliveira atua com Sophie Charlotte na Amazônia
+ O aqui e agora: Pedrinho Salomão cutuca verdades absolutas em novo livro
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em breve, ele vai lançar um rótulo em parceria com a Bohemia, com renda revertida para desabrigados pelas chuvas em Petrópolis. “Infelizmente é uma situação recorrente. Ano após ano a gente vê tragédias e desastres humanos na região. A ideia é construir um cultivo consciente e responsável socialmente”, promete.