Continua após publicidade

Da Semana da Moda de Paris para o Rio: como usar couro no verão carioca

Dona da grife White Label, Renata Accioly investe em peças rendadas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2021, 13h48 - Publicado em 11 out 2021, 13h46
Claudia Leite usa um top preto de couro e um colar escrito Milk
Claudia Leitte: uma das cantoras contratadas pela prefeitura de Cardoso Moreira para show investigado pelo MPRJ. (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Depois de quase dois anos com desfiles virtuais por conta da covid-19, a temporada das semanas de moda voltou ao formato presencial. Não poderia ser diferente, a tendência Verão 2022 pós-pandemia é liberdade. Um material que já tinha dado as caras na cerimônia do Video Music Awards, em Nova York, no mês passado, apareceu com frequência nos desfiles de grandes grifes: mostrando sua atemporalidade e sofisticação, o couro está com tudo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Do hemisfério Norte cá para o Sul, a principal dúvida das fashionistas é na melhor forma de utilizar esse tipo de roupa em cidades bem mais quentes como o Rio. “A ideia de que couro é só para o inverno é um mito e hoje isso fica muito claro com as peças diferenciadas que são produzidas”, explica Renata Accioly, dona da marca especializada carioca White Label.

+ Iza, Paolla Oliveira e outras rainhas confirmadas para o Carnaval 2022

De tempos em tempos, o couro ganha roupagens mais modernas. Em suas peças, a empresária traduz isso em peças com corte a laser, transformando o couro numa espécie de renda que permite a ventilação. Isso vale para vestidos, saias e chemises – aquelas camisas alongadas típicas de inverno, que se tornaram carro-chefe da grife de Renata em todas as estações.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by White Label (@whitelabelbrasil)

+ O Rio no Grammy: conheça os nossos indicados ao prêmio de música

Na plateia da Semana de Paris, Isis Valverde marcou presença no desfile da Dior com um plastrão de couro vazado. A coleção do neodesigner Ludovic de Saint Sernin corrobora que o midi ficou pra traz e deu lugar de volta ao mini com vestidos em tiras de couro recortadas. Outra grife que apostou forte no material foi a Hermès, com cortes bastante inovadores e uma série elegante de novos estilos de couro. Até Stella McCartney inovou com bolsas de “couro” de cogumelo (feitas de micélio, as raízes do fungo).

Continua após a publicidade

+ Prêmio Paulo Gustavo vai homenagear personalidades da cultura

“São peças que empoderam a mulher e podem ser usadas em diferentes estilos”, afirma Renata, que já vestiu nomes como Flavia Alessandra, Carol Sampaio, Carla Diaz e Claudia Leitte – esta última sendo premiada com o melhor look da temporada de The Voice Brasil depois de usar um conjunto da White Label. “Não importa se você é mais esporte ou social, o couro confere uma elegância diferenciada”, conclui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.