Continua após publicidade

Lockdown: ‘Teremos saques se todos correrem para o mercado’

Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio, Fábio Queiróz aconselhou o governo a não aumentar restrições em caso de isolamento mais severo

Por Cleo Guimarães
8 Maio 2020, 15h15
Fábio Queiróz - asserj - supermercados - capacitação - curso - disney
Fábio Queiróz: Presidente da Asserj é contra maiores restrições aos supermercados, em caso de lockdown  (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)
Continua após publicidade

Com a iminência da instituição do lockdown no Rio (por decreto estadual ou por decisão da Justiça), as redes sociais já começaram a refletir uma preocupação da população. E os supermercados? Vão sofrer restrições de funcionamento? É possível que haja desabastecimento de alimentos? 

Coronavírus: Prefeitura do Rio expande o lockdown parcial

Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio, Fábio Queiróz afirma categoricamente que novas regras de funcionamento nesta área não serão necessárias, caso o lockdown se confirme no Rio. Para ele, mais do que inúteis, elas teriam impacto extremamente negativo. “Os outros países que adotaram a restrição à entrada de um certo número de pessoas não eram locais com a densidade demográfica que temos aqui. O Rio é outra realidade”. Para Fábio, limitar o acesso da população aos supermercados pode ter um efeito colateral sério.

Coronavírus: pressionado, Witzel tem 48h para decidir sobre lockdown

“Isso pode gerar longas filas, e, consequentemente, a superestocagem de alimentos e saques“. Fábio afirma que as medidas adotadas até agora (maior distanciamento entre clientes, instalação de barreira entre o caixa e o consumidor, higienização de carrinhos e uso de álcool gel por todos que estiverem dentro da loja), vêm tendo resultado “extremamente positivo”. Por isso, ele aconselhou as autoridades a não endurecerem as medidas de isolamento dos supermercados. “Não faz sentido esse tipo de coisa aqui no Rio.”

Continua após a publicidade

Coronavírus: máscaras se tornam obrigatórias em todo o Estado

Para assinar Veja Rio clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.