Coronavírus: secretário de Saúde testa positivo para Covid-19
Edmar Santos anunciou que está infectado um dia depois de o governador Wilson Witzel fazer o mesmo; ele seguirá trabalhando em esquema de home office
O secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, anunciou na noite desta quarta-feira (15) que está com coronavírus. Ele resolveu fazer o teste após o governador do Estado, Wilson Witzel (PSC), comunicar que está com a doença – Witzel e Edmar passavam boa parte do dia trabalhando juntos, lado a lado. Num vídeo de pouco mais de dois minutos postado no Instagram, o secretário diz que não apresenta nenhum sinal de gravidade da doença, “não tive febre, tosse, nada”, e que seguirá trabalhando de casa, em sistema de home office.
Covid-19: Witzel estende quarentena no estado até 30 de abril
Ele termina sua apresentação fazendo um apelo. “Lembro vocês da importância do isolamento social. Temos toda uma preparação de leitos, ainda há leitos para pacientes do Covid, os hospitais de campanha devem estar prontos para operação a partir de 1º de maio. Mas o que a gente precisa no momento é que vocês fiquem realmente em casa”, disse Edmar.
Internado em UTI, Aldir Blanc está com suspeita de coronavírus
Segundo o secretário, “nenhum sistema de saúde do mundo” tem condições de atender a todos, caso a população não fique em isolamento. “É uma doença muito grave. Permaneçam em isolamento, só saindo em situações que não tenham jeito, como quem trabalha com serviços essenciais, ou para fazer compras ou ir na farmácia, mas voltando logo para casa.”
+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui