Coronavírus: melhora o estado de saúde de Sérgio Bermudes
Internado há mais de um mês na UTI do Copa Star, advogado começa a responder ao tratamento, depois de passar por momentos difíceis
Internado há mais de um mês na UTI do hospital Copa Star, em Copacabana, o advogado Sergio Bermudes, de 73 anos, ainda está inconsciente, mas começou a apresentar sinais de melhora. O jurista, um dos mais respeitados do país, teve, segundo uma pessoa que o acompanha, “uma inflamação violenta no pulmão” no início do mês, que desequilibrou o funcionamento de todo o seu organismo. Passada essa crise, seu processo de recuperação começou – e isso deixou sua família tão animada que Padre Omar, reitor do Cristo Redentor, rezou, no último dia 13, uma missa on-line agradecendo a melhora e pedindo por sua saúde.
Prefeitura estende duração de lockdown parcial na Zona Oeste
Apesar de ainda estar em estado considerado grave, Bermudes entrou esta semana num processo conhecido como “desmame” – quando a equipe médica começa a tirar gradativamente o paciente dos aparelhos. Ele também respondeu ao comando de abrir os olhos pela primeira vez. O advogado fez uma viagem a Nova York este ano, mas não deve ter sido contaminado naquele país, já que voltou ao Brasil antes do Carnaval.
Covid-19: Rio adota novo protocolo para tratamento da doença
Para assinar Veja Rio clique aqui