Coronavírus: Witzel decide que ainda não há prazo para fim do isolamento
Governador diz que prefere esperar indícios de melhora no índice de vítimas fatais e na capacidade de atendimento hospitalar antes de tomar uma decisão
Depois de uma reunião por videoconferência, nesta quinta-feira (23), com os secretários de Saúde, Edmar Santos, e de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, o governador Wilson Witzel decidiu manter o isolamento social no estado. Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias para discutir o plano de reabertura progressiva da economia, e ainda não há um prazo definido para o relaxamento das medidas tomadas.
Coronavírus: primeira-dama do estado, Helena Witzel, está contaminada
“Em especial na Ásia, há países que flexibilizaram suas regras de isolamento social e observaram uma segunda onda de contaminações”, disse o governador, que está com coronavírus, assim como o secretário de saúde, Edmar Santos. “Precisamos ter ao menos indícios de melhora tanto no índice de vítimas fatais quanto da capacidade de atendimento hospitalar para que tomemos decisões mais acertadas e não sejamos obrigados a voltar atrás e recrudescer as normas novamente”, afirmou Witzel.
Coronavírus: em curva ascendente, cidade já tem 3656 casos confirmados
+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.