O governador Wilson Witzel determinou, em decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (02), a prorrogação, até sexta-feira (5), das medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no estado. As determinações de isolamento continuam valendo durante esta semana, e a definição de um cronograma de flexibilização gradual começará a ser definido de acordo com o mapa de incidência de evolução da doença.
Fernanda Montenegro: ‘Acho que o vírus veio como um castigo celeste’
Ficam mantidas medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais, shows e feiras científicas, entre outros, em lugares abertos ou fechados. Também continua suspenso o funcionamento de cinemas, teatros, academias, centros de lazer e shoppings.
Coronavírus: restaurantes cariocas anunciam fechamento definitivo
O governo volta a recomendar que a população fluminense não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes. (Na cidade do Rio, atividades no calçadão das praias e a prática de esportes individuais no mar estão liberadas a partir de hoje pelo prefeito Marcelo Crivella).
Covid-19: favelas cariocas já concentram mais de mil casos de infectados
Ainda de acordo com o decreto, somente serviços essenciais devem permanecer funcionando, seguindo todas as medidas de segurança para evitar aglomerações, além do cumprimento do distanciamento entre as pessoas. Os demais tipos de comércio, como bares e restaurantes, terão que realizar atendimento em domicílio ou take away.
Coronavírus: Crivella anuncia reabertura gradual e volta às aulas em julho
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui