Após as polêmicas declarações da atriz Cássia Kis de que gays e lésbicas destroem a família brasileira, a colega Lúcia Veríssimo postou uma foto em que as duas aparecem se beijando na boca. Na legenda, Lúcia escreve: “Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kis quem está me beijando #luciaverissimo #cassiakiss #naoahomofobia #naoahipocrisia #chegadementira #vivaadiversidade #simaliberdade #chegadefalsomoralismo Chega!!!!”.
+ “Gays e lésbicas destroem a família brasileira”: nova pérola de Cássia Kiss
Em entrevista à jornalista Leda Nagle numa live, Cássia Kis diz que, quando há uma relação entre duas pessoas de sexo igual, há uma “destruição à vida humana”. “O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana, na verdade, porque onde até onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou.
Artistas como Mell Lisboa, Maitê Proença, Anderson Muller, Leonardo Vieira, Laila Garin, assim como o diretor teatral Ivam Cabral, o escritor Itamar Vieira Junior e a cantora Fafá de Belém estão entre os que apoiaram e parabenizaram Lúcia Veríssimo pela postagem.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A repercussão negativa da entrevista de Cássia, que interpreta Sildália na novela “Travessia”, fez a TV Globo emitir uma nota se posicionando a favor da diversidade: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, diz a nota.