Depois de Rebeca Andrade, mais três estrelas da ginástica artística do Brasil renovaram com o Flamengo: Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira estão garantidas no Rubro-Negro por mais uma temporada. Sob o comando da coordenadora técnica Georgette Vidor, a atletas são a base da Seleção Brasileira permanente.
+ Prestes a completar 80 anos, Caetano vira personagem do Mundo Bita
No clube desde 2016, Flavia aproveitou para agradecer o Flamengo e comemorar a renovação, por mais um ano. “É minha sexta temporada aqui. Representar a maior torcida do Brasil é um orgulho e, ao mesmo tempo, um peso gigante. Por onde você vai as pessoas te reconhecem, vibram e torcem. Já estou 100% recuperada da minha lesão e vou em busca de bons resultados pelo clube e pela Seleção Brasileira”, disse a atleta.
Jade Barbosa, de 30 anos, é a mais experiente das três: ela está no clube desde 1997. “Acho que é uma vida. Somos uma grande família. Temos momentos bons e ruins, todo o tipo de emoções. Acho que, para um atleta olímpico, é muito bom e dá uma tranquilidade para competir. O Flamengo sempre investiu em esporte olímpico”, afirmou a ginasta.
+ Abram alas para Chiquinha Gonzaga
O vice-presidente de Esporte Olímpicos, Guilherme Kroll, lembro que a ginástica artística do Flamengo se confunde com a ginástica artística do Brasil. “Somos a grande fonte de talentos para a modalidade. O Flamengo se transformou em um clube autossustentável com os projetos incentivados. Vamos em busca de mais pódios e mais medalhas com muita responsabilidade a nível orçamentário”, comentou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui