10 de Março de 2011. Neste dia, Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon para ir à terapia e o “flagra” de um paparrazo foi publicado num site de notícias. Nascia ali um dos mais famosos memes da internet brasileira, lembrado (e festejado) anualmente nas redes. A não-notícia que entrou para a história do jornalismo de celebridades faz dez anos nesta quarta, e o próprio Caetano comemorou a data, repostando um vídeo feito para o Porta dos Fundos em 2017.
Polêmica: deputados aprovam mudança de nome do Maracanã para Rei Pelé
Era o aniversário de seis anos do momento banal de maior repercussão do país (as redes sociais ainda não eram fontes de notícias de celebridades postadas por elas próprias), e o cantor topou participar de uma brincadeira com Gregorio Duvivier. O ator interpretou um jornalista que, emocionado, se depara com a cena: Caetano estacionando mais uma vez o carro no Leblon. “Estamos presenciando um momento histórico”, anima-se, antes de abordá-lo.
Coronavírus: Fabio Porchat se isola após testes com resultados diferentes
Gregorio conta a VEJA RIO que, “de fato”, Caetano estacionou o carro no Leblon para participar do vídeo em comemoração aos seis anos do meme. “Acho que foi a gravação mais rápida que fizemos na vida”, lembra. “Ele parou o carro e gravou em sete segundos, certeiro, impávido que nem Mohammed Ali”, brinca, fazendo uma referência à música Um Índio, clássico do repertório do baiano. Veja o vídeo compartilhado por Caetano:
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui