Glenn Greenwald faz novo apelo de doação de sangue para David Miranda
Deputado federal está internado há quatro meses e tem apresentado "melhorias significativas", segundo a publicação de seu marido
Internado desde agosto na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, o deputado federal David Miranda precisa de novas doações de sangue. O apelo foi feito pelo esposo do político e jornalista Glenn Greenwald neste domingo (11), em uma publicação das redes sociais.
+ Anitta explica situação de saúde: “Não conseguia subir um lance de escada”
Na postagem, Glenn explica que o corpo de David não consegue produzir plaquetas necessárias, o que faz ele precisar frequentemente de transfusões de sangue “Infelizmente, os bancos de sangue no Rio continuam perigosamente baixos – houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou – então nós mais uma vez pedimos que qualquer pessoa elegível (qualquer pessoa saudável, com 18 anos ou mais) doe plaquetas conforme os locais nas imagens que estamos postando aqui, e especificando que é para ele”, pediu o jornalista.
No início da publicação, ele conta que David precisou enfrentar momentos “difíceis e assustadores” nestes últimos quatro meses, mas que agora tem apresentado melhorias “significativas e encorajadoras em quase todas as áreas”. “Isso nos deu mais esperança do que nunca — embora nada com esta doença e processo seja garantido, como vimos muitas vezes — que ele está finalmente em um caminho que o levará à saída da UTI, de volta para casa onde ele pertence , e para uma recuperação completa”, escreveu.
Por último, Glenn também agradeceu pelo apoio e carinho recebidos durante todo o período de internação. “Nossos filhos e eu continuamos muito gratos por todo o amor e apoio enviados a David. Compartilhamos com ele sempre que podemos, e não tenho dúvidas de que está fortalecendo e ajudando em seu processo de recuperação”, disse.
David Miranda foi internado no dia 5 de agosto inicialmente para tratar uma infecção gastrointestinal, que evoluiu para um quadro de sepse (infecção generalizada), atingindo outros órgãos como pâncreas, rins, fígado e pulmões. Quando foi hospitalizado, o deputado gravou um vídeo no hospital dizendo que estava sentindo dores abdominais há uns dias e lamentou não poder comparecer à Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, que ocorreu no dia 7 do mesmo mês.
+ Após sucesso de clipe gravado na Maré, Shakira faz convite a influencer
Nos últimos meses, Glenn tem compartilhado nas redes sociais um pouco da “montanha-russa de emoções” que tem sido lidar com os altos e baixos no quadro de saúde do marido. “David pode passar uma semana mostrando melhorias consistentes que fazem nós e seus médicos acreditarem que ele está finalmente chegando perto de sair da UTI, mas complicações surgem sem aviso prévio e mudam drasticamente a trajetória”, escreveu em uma publicação quando foram completados três meses de internação.
Mas a esperança do jornalista que David ainda sairá bem e recuperado do hospital permanece firme. “Não sei qual será o resultado da hospitalização de David. Ninguém sabe. Mas eu sempre acreditei e ainda acredito que David vai se recuperar totalmente e voltar para casa para sua família. A única certeza que tenho é que isso mudará David de maneira profunda e para melhor, da mesma forma que mudou a mim, nossos meninos e todos na vida de David que estão passando por isso conosco”, finalizou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui