No último sábado (17), o atacante Vinicius Jr fez o último gol do amistoso entre Brasil e Guiné, que marcou uma goleada também contra o racismo. Ao longo da partida, a seleção brasileira fez uma série de manifestações antirracistas – como o uso de um uniforme de cor preta e um minuto de silêncio contra o racismo – em apoio ao craque do Real Madrid, que tem erguido sua voz contra o preconceito frente aos inúmeros insultos racistas feitos por torcedores. O jovem de 22 anos e a sua trajetória inspiradora estão na capa da edição de junho de VEJA RIO, que será celebrada nesta segunda (19) em mais um Encontro VEJA RIO.
+ “Vocês são a minha cura”, diz Preta Gil para os fãs na volta aos palcos
Após uma edição especial na Barra da Tijuca, o encontro retorna ao beach club Tropik, em Copacabana, na Zona Sul. O evento mensal reunirá mais uma vez personalidades da cidade para debater ideias e caminhos para o Rio, a partir das 17h. Representantes de temas como saúde, política, artes, entretenimento e gastronomia vão marcar presença no encontro, que tem curadoria do jornalista e colunista Bruno Chateaubriand.
Nas edições anteriores, estiveram presentes nomes como Raphael Lima, subprefeito da Barra da Tijuca; Marcelo Calero, deputado federal; Milton Cunha, carnavalesco e comentarista; Roberta Medina, vice-diretora do Rock in Rio; Tony Chalita, secretário de Governo e Integridade Pública; além de chefs como Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, Gerônimo Athuel, do Ocyá; Rafael Gomes, do Itacoa; entre outros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os convidados serão recebidos com música e pratos do menu assinado pelo chef Jérôme Dardillac. Com vista pela a icônica Praia de Copacabana, o Tropik traz ares do Mediterrâneo em seu cardápio e decoração. O beach club é administrado pelo Fairmont Rio, cinco estrelas inaugurado em agosto de 2019 pelo Grupo Accor, dono de marcas como Ibis, Sofitel e Pullman.