As flores podem determinar a energia de um espaço da sua casa, de um ambiente de trabalho ou consultório. “A energia positiva é a esperança de tornar-se a melhor versão de si mesmo, com a consciência de que o mundo pode ser um lugar melhor graças às suas ações e palavras. A energia positiva é como um ímã que produz amabilidade, coragem, valentia, superação e força”, diz Paula Maio, sócia da La Fleur flores, empresa especializada na escolha do tipo certo para ambientes profissionais ou pessoais.
+Anitta, Iza, Juliette: consultora ensina a rejuvenescer através das cores de roupas
Segundo estudos, existe um grande diferencial no campo de energia das plantas: ele é livre de qualquer sentimento ou emoção ruim. Por isso, elas são capazes de doar sua energia para repor a nossa. Um exemplo simples para explicar essa ação acontece quando você recebe a visita de alguém na sua casa e percebe que sua planta murchou. Ou até mesmo quando você passa para alguma flor e ela perde a vitalidade. Isso é o que chamamos de troca de energia, ou seja, a planta doou energia para repor a sua.
As propriedades energéticas das plantas é uma prática tão antiga que se confunde com o próprio surgimento das civilizações.
A seguir, alguns exemplos para não errar na escolha:
Hortênsias – são ótimas para quem busca prosperidade, com união e harmonia. Provocam uma sensação de equilíbrio no ambiente. Essa flor pode ficar até em mesas de cabeceira do quarto.
Antúrio-rosa – é excelente para expansão e sucesso. O ideal é ficar no escritório da casa ou no local de trabalho.
Orquídeas – essa flor simboliza amor, pureza espiritual, força e beleza. Essa é tida uma flor curinga no universo floral. Perfeita para consultórios, porque resiste bem ao ar condicionado e não precisa de muita água.
Lírio – abundância de devoção. Uma flor que representa inocência e amor puro.
Astromélia – simboliza saudades e agradecimento. Uma ótima flor para se presentear alguém que não se vê há muito tempo.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui