Uma novela que já se arrastava há 22 anos parecia ter chegado ao fim. Belo teria quitado a sua dívida milionária com Denilson nesta terça (11), de acordo com informações do jornalista Leo Dias. A efetivação do acordo foi confirmada pela assessoria do cantor. No entanto, o ex-jogador e comentarista declarou em suas redes sociais que o caso ainda não está totalmente resolvido, mas que “ambas as partes” têm buscado uma solução.
+ Bruna Marquezine brilha em novo trailer de Besouro Azul. Assista!
“Em relação às últimas notícias divulgadas sobre o caso com o Cantor Belo, o que posso afirmar é que ambas as partes estão empenhadas em encontrar uma solução e tão logo o assunto esteja 100% resolvido, me manifestarei. Ainda não está”, publicou Denilson em suas contas.
Nas redes sociais, diversos usuários já tinham demonstrado surpresa com a dívida supostamente quitada e, é claro, publicado memes sobre a situação na internet.
Denilson Show depois de receber o Pix do Belo pic.twitter.com/rsBT48DqdS
— MANUAL DO JOGADOR RUIM (@oficialmanualjr) July 12, 2023
Se até o Belo conseguiu quitar a divida com o Denilson avaliada em 7 milhões eu também consigo quitar as minhaspic.twitter.com/K8FUbvS5Z3
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) July 12, 2023
Depois de 22 anos a dívida do Belo com Denílson chegou ao fim
Denilson hoje: pic.twitter.com/CClLc51qbh
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) July 12, 2023
Entenda o caso
Tudo começou em 2000, quando Belo deixou de ser vocalista do grupo de pagode Soweto, gerenciado na época por Denilson, para seguir carreira solo. O ex-jogador então denunciou Belo à Justiça por quebra de contrato.
O cantor foi condenado em 2004 a pagar uma indenização inicial de R$ 381.000,00, mas acabou arrastando a dívida, que hoje – com os juros e correções – já passa de R$ 7 milhões.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O capítulo mais recente dessa cobrança ocorreu quando o comentarista pediu para que todo o cachê e o prêmio que Belo pudesse ganhar no programa Dança dos Famosos, da TV Globo, fossem penhorados para quitar a dívida. O pedido foi acatado pela Justiça de São Paulo, mas o cantor acabou perdendo o concurso e o valor final da premiação.