O youtuber Felipe Neto se ofereceu para pagar os estudos da menina de dez anos que engravidou depois de passar quatro anos sendo estuprada com frequência pelo tio. “Num mundo de desigualdades e injustiças, que ela possa receber a melhor arma possível”, escreveu. Neto se dispôs a bancar todos os custos com educação da criança até ela concluir a faculdade.
Pais acreditam que qualidade do ensino caiu na pandemia, diz pesquisa
A menina do Norte do Espírito Santo sofria abusos do familiar desde os seis anos e disse que era ameaçada de morte por ele. Ela passou por um procedimento e interrompeu nesta segunda (17) a gravidez em um hospital de referência em Pernambuco, não sem antes sofrer ataques de manifestantes ligados a religiões e à extrema-direita, que tentaram impedir que os médicos entrassem na unidade. Um grupo de mulheres então foi à porta do hospital manifestar apoio amplo, geral e irrestrito à menina.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O caso chocou o país e diversos famosos se posicionaram. Além de Felipe Neto, Whindersson Nunes se ofereceu para arcar com os tratamentos psicológicos, e Bruna Marquenize condenou religiosos que fizeram campanha contra a interrupção da gravidez da criança.
Não consigo parar de pensar na menina.
Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha bio. Eu me disponho a arcar com tds os custos de educação dela até o fim da faculdade.
Num mundo de injustiças e desigualdades, q ela possa receber a melhor arma possível.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) August 17, 2020