Com 31 anos de carreira solo, a cantora Fernanda Abreu completa 60 anos nesta quarta (8). Em homenagem à aniversariante, um levantamento do Ecad revela que a música Você Para Mim, lançada pela artista em 1990, foi mais tocada nos últimos dez anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além disso, a canção Rio 40 Graus — “Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos…” — foi a mais gravada por outros intérpretes, a exemplo de Pedro Luís, Herbert Vianna e Evandro Mesquita.
Entre as 84 composições da artista carioca, o balanço também curiosamente revela que as palavras “amor”, “Brasil” e “lata” foram as mais usadas nos títulos.
+ No clima da ArtRio: exposições gratuitas pipocam pela cidade
Fernanda Abreu estourou na cena musical com a banda Blitz, onde permaneceu entre 1982 e 1986.
Na carreira solo, hits dançantes como Veneno da Lata e Garota Sangue Bom contribuíram para que ela recebesse a alcunha de “mãe do pop brasileiro”.
No dia 9 de outubro, Fernanda Abreu será a atração de abertura do festival Rock Brasil 40 anos, o primeiro grande show ao ar livre no Rio em tempos de pandemia. A cantora será entrevistada nesta quinta (9) no CCBB Rio, com transmissão ao vivo pelo Instagram, para falar sobre a volta aos palcos.
+ ArtRio: Marcos Chaves e Antonio Bokel doam obras para leilão beneficente
O evento para 2 500 pessoas acontecerá entre os dias 9 e 31 de outubro, numa área de 11 500 metros quadrados em frente à Igreja da Candelária, no Centro. Fausto Fawcett, Leoni, Frejat, Dinho Ouro Preto e Paulo Ricardo são alguns dos nomes que vão marcar presença no festival.
Para participar, o público deverá apresentar um teste de Covid-19 negativo, realizado 48 horas antes ao evento, e apresentar o certificado de vacinação completa.