Fernanda Montenegro é confirmada na sequência de O Auto da Compadecida
Aos 93 anos, a atriz está tratando com a produção as datas de filmagens. Selton Mello e Matheus Nachtergaele também voltam ao elenco
Os fãs do cinema brasileiro podem celebrar: O Auto da Compadecida ganhará continuação e contará com Fernanda Montenegro no elenco mais uma vez. A atriz de 93 anos e a produção do longa ainda estão nas tratativas sobre as datas de filmagens, mas é desejo dela e do cineasta Guel Arraes que ela volte ao papel de Nossa Senhora na sequência, segundo a assessoria da artista.
+ Tardezinha caótica: sob críticas, Thiaguinho bloqueia comentários na web
No primeiro filme, lançado em 2000 com base na clássica obra de Ariano Suassuna (1927-2014), a personagem de Montenegro aparece para salvar a vida de João Grilo e Chicó, interpretados por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, respectivamente. A dupla que viveu na tela os protagonistas, e também retorna à produção, foi responsável por anunciar a continuação nas redes sociais em março.
“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, declarou Mello.
Ainda sem data de lançamento, O Auto da Compadecida 2 será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda. A trama seguirá acompanhando as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos que tentam sobreviver em um pequeno vilarejo a partir de golpes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui