Fernanda Torres vai ganhar o Oscar? New York Times diz que sim!
Já a revista Variety prevê que Ainda Estou Aqui leva apenas na categoria melhor filme estrangeiro, e que a atriz carioca vai perder a estatueta para Demi Moore

Como canta Jorge Ben Jor, deu no New York Times… Fernanda Torres vai ganhar o Oscar de melhor atriz na noite do próximo domingo (2).
É nisso que os críticos de cinema do mais nobre jornal americano acreditam. E a bonança brasileira não pararia por aí, com Ainda Estou Aqui recebendo a estaueta de melhor filme estrangeiro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O NYT pondera que a disputa na categoria melhor atriz está acirrada, e a atriz carioca teve algumas vantagens na corrida para superar Demi Moore (A Substância), Cynthia Erivo (Wicked), Mikey Madison (Anora) e Karla Sofia Gascón (Emilia Pérez). “Ser a última concorrente a ser vista vale a pena, e ela (Fernanda Torres) tem recebido muitos votos de membros da Academia. Com a disputa tão acirrada entre Moore e Madison, me pergunto se os votantes não ficarão tentados a escolher Torres como alternativa. Qualquer uma dessas mulheres pode ganhar”, explicou o jornalista Kyle Buchanan.
Já em relação à categoria melhor filme estrangeiro, a justificativa do New York Times é que o longa dirigido por Walter Salles “vem ganhando popularidade tardiamente entre os eleitores do Oscar.”
A produção brasileira baseada no best seller de Marcelo Rubens Paiva também disputa a categoria melhor filme. Mas, segundo os críticos do NYT, Anora, dirigido por Sean Baker, vai conquistar a principal estatueta da noite.
+ Até os cachorros de Ainda Estou Aqui recebem prêmio internacional
Já a revista Variety, especializada na cobertura da premiação, aposta que Demi Moore vai vencer o prêmio de melhor atriz, mas que Fernanda Torres deveria trazer a condecoração na mala. A publicação acredita que Ainda Estou Aqui vencerá na categoria melhor filme estrangeiro, pelo menos.
A cerimônia da maior premiação do cinema mundial acontece no domingo (2), com transmissão pela TV Globo (exceto para o Rio de Janeiro, que vai acompanhar a primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí), G1, TNT e o streaming Max.