E a lista dos que pedem para ser excluídos do Instagram de Regina Duarte cada vez aumenta mais. Ana Barros, filha de Plinio Marcos, enviou mensagem direta para a secretária de Cultura pedindo que ela retire da rede social a foto de seu pai, postada nesta terça-feira. “Claro que ela não respondeu e nem tirou a foto de lá”, diz Ana, que também postou mensagens públicas para a secretária em suas redes sociais. Ela diz ter ficado surpresa ao ver uma foto de Plinio no perfil de Regina (“Uma ousadia”), que até então era mais afeita a postar imagens de gatinhos e mensagens positivas, com fundo religioso, além de elogios e de apoio ao presidente Bolsonaro. (Veja o post abaixo)
Regina Duarte rebelde: secretária homenageia Plinio Marcos e Migliaccio
Morto em 1999, Plinio Marcos retratava em suas peças personagens do submundo como bêbados, prostitutas e cafetões, e foi duramente perseguido pela Ditadura nos anos 60 e 70. “Ela podia pegar uma pessoa mais neutra, mas preferiu mexer num vespeiro. Logo o meu pai? Fica difícil entender se foi intencional ou se ela é louca mesmo.” Autor da imagem usada por Regina em seu Instagram, Marcos Muzi também não ficou satisfeito com a postagem. “Desautorizo a utilização da foto pela secretária de Cultura”, escreveu Muzi no facebook.
Coronavírus: a despedida emocionada de João Bosco a Aldir Blanc
Plinio foi homenageado por Regina sem motivo aparente. O ato de rebeldia da secretária aconteceu bem no dia em que vazou um áudio no qual ela dizia a uma interlocutora que achava que seria dispensada do cargo. O que se diz em Brasília é que o processo de fritura da atriz já começou, mas o presidente deve mantê-la em fogo baixo, para evitar mais desgastes por agora – foram muito recentes os afastamentos do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o da Justiça, Sergio Moro. Regina e Bolsonaro estão reunidos neste momento em Brasília.
Para assinar Veja Rio clique aqui
Veja abaixo o post de Ana: