Repleta de façanhas, a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo já tem data para acabar. O clube deve divulgar ainda nesta sexta (17) uma nota oficial para confirmar o que todo o mundo com um mínimo de interesse por futebol já sabe: o português vai voltar para Lisboa, onde treinará o Benfica pela terceira vez em sua carreira, conforme VEJA RIO publicou, no mês passado.
Em pouco mais de um ano à frente do time, Jesus entrou para a história do rubro-negro como um de seus treinadores mais vitoriosos: em 57 partidas disputadas, ganhou 43 e obteve nove empates.
Flamengo defende Jorge Jesus de boatos: ‘Ataques sórdidos’
Derrotas? Apenas quatro, com aproveitamento de 81% dos pontos disputados. JJ, como o técnico é chamado em Portugal, conquistou o Brasileirão, a Libertadores (encerrando um jejum de 26 anos), a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Carioca, na última quarta (15). Com cinco títulos, só fica atrás de Carlinhos, com seis conquistas.
Flamengo: quem é a advogada apontada como amante de Jorge Jesus
O português teve o nome envolvido em boatos relacionados à sua vida pessoal nesta última semana, e segundo fontes ouvidas por VEJA RIO, teria ficado “revoltado e muito incomodado” com a situação. A decisão de sair do Brasil será formalizada pelo técnico ainda nesta sexta (17), numa reunião com a diretoria do clube.