O senador Flávio Bolsonaro postou um vídeo em sua conta no Instagram em que aparece dando o braço para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O senador tem 40 anos e foi imunizado no Rio nesta quinta (22), na repescagem para quem tem mais de 35 anos. Homens de sua idade foram vacinados no último dia 9 de julho.
Covid-19: número de casos da variante Delta sobe para 27 no Rio
Flávio é o primeiro político da família a anunciar publicamente que foi imunizado – o presidente Jair Bolsonaro continua afirmando que será “o último brasileiro a ser vacinado”. Na legenda do vídeo, o filho 01 escreveu que recebeu uma dose de AstraZeneca, “produzida no Rio de Janeiro e bem mais barata que as de outros fabricantes”. Ele também fez uma ironia: “Obrigado ao ‘negacionista’ Jair Bolsonaro por garantir a vacina no braço de todos os brasileiros!’.
Besuntado de Tonga, saudades da Rio 2016: Web pira com abertura dos Jogos
A CPI da pandemia vem investigando um suposto pedido de propina do Ministério da Saúde na compra de 400 milhões de doses de vacinas (o negócio acabou não se concretizando). Também estão sendo apurados atos e omissões do governo federal na gestão da crise sanitária – e isso inclui a suspeita de que Bolsonaro agiu contra a aquisição das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan, e da Pfizer.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui