Fraldas geriátricas, absorventes descartáveis, remédios, pouca água… as estratégias dos fãs para não perder o lugar na primeira fila dos shows, colado à grade, do Rock in Rio são muitas. Desde a primeira semana do festival, com o séquito de admiradores de Justin Bieber até os seguidores do Green Day, do Coldplay e nomes que passaram no Sunset, não falta criatividade para ficar grudada na grade.
+Haja paciência: fila da área gourmet do Rock in Rio chega a quase 1 hora
Houve quem pegasse a fralda da avó, quem tenha evitado beber água para não sentir vontade de urinar (ingerindo apenas o suficiente para se manter hidratado), quem levasse uma talha que transformava a urina em gel e, pasmem, até quem tenha tomado remédio para restringir o intestino. Isso mesmo.
+Copo de plástico? É, mais de 200 pessoas disputam o brinde no Rock in Rio
A VEJA, a carioca Gabriela Freitas, de 20 anos, explicou a estratégia da fralda. “Trouxe uma extra. Eu troco aqui no meio. Eu botei uma meia-calça rasgada para a fralda entrar mais fácil. Comprei tamanho P. Fica apertadinha. Dou uma agachadinha e pronto. Eu pensei em tudo”, detalhou a fã de Bieber, que foi atração no palco Mundo no domingo (4).
+Mais uma vez, o batidão do funk extrapola as fronteiras no Rock in Rio
À parte essas táticas, nada convencionais, tem ainda a via-crúcis para chegar até a frente do palco, sobretudo para aqueles que não garantiram o ingresso do club vip do evento, uma modalidade que garante a entrada antecipada. O jeito? Madrugar e tentar ser um dos primeiros a cruzar a Cidade do Rock quando os portões se abrem ou contar com a boa vontade de algumas pessoas que se comovem e deixam passar à frente.
+O artista que Roberta Medina sonha trazer para o próximo Rock in Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui