O Flamengo anunciou nesta sexta (31) o que já se especulava há mais de uma semana – mas faltava a confirmação oficial: Domènec Torrent é o novo treinador do clube. Ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Barcelona B, Bayern de Munique e no Manchester City, Torrent assinou contrato válido até dezembro de 2021 e vai receber cerca de 1,8 milhão de euros por ano, menos da metade dos 3,5 milhões que o clube pagava ao português Jorge Jesus, seu antecessor.
Zeca Pagodinho mostra sua versão da nota de R$ 200; veja
O primeiro trabalho de Domènec – ‘Dome’, para os íntimos – desde que deixou de ser assistente de Guardiola, em 2018, depois de 11 anos de parceria, foi no New York City FC, da MLS. O catalão, entusiasta do jogo ofensivo, conseguiu a proeza de levar a equipe para a Liga dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez na história.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Flamengo divulgou um vídeo nesta sexta (31) no qual o treinador se apresenta para a torcida: “Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”. A expectativa é que o novo técnico rubro-negro desembarque no Rio nesta segunda (3). A torcida do Flamengo já compôs uma música em sua homenagem – só não sabe quando poderá cantá-la nos estádios, ainda fechados para o público por conta da pandemia do coronavírus.