Continua após publicidade

Galvão Bueno sobre Neymar: ‘Este cidadão está agindo de forma absurda’

Apresentador está indignado com as festas de réveillon, para centenas de pessoas, que o jogador vem promovendo em meio à pandemia do coronavírus

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 29 dez 2020, 13h18 - Publicado em 29 dez 2020, 12h44
A imagem mostra o jornalista Galvão Bueno no estúdio da TV Globo
Galvão Bueno: covid-19 adiou o Bem Amigos especial na Rede Globo (João Miguel Jr/TV Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

O principal assunto no programa Bem, Amigos (SporTV), desta segunda (28) foi, claro, a maratona de festas que Neymar vem promovendo em Mangaratiba. Galvão Bueno criticou duramente a atitude do jogador – o que é raro de se ver: os dois são amigos pessoais e o apresentador costuma defendê-lo em boa parte das polêmicas em que ele se envolve.

Réveillon de Neymar: dez curiosidades sobre as festas do jogador

“Este cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada. Quantos milhões de pessoas têm admiração por ele? Quantas crianças se espelham nele, sonham em ser ele?”, perguntou o jornalista, indignado. Para Galvão, Neymar tem o direito de fazer a festa que ele quiser, gastar o que ele quiser – “Mas não nessas circunstâncias. Não com o drama que a população está vivendo”. Mais de 190 mil pessoas já morreram no país em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus.

Búzios: prefeitura cancela quase 30 festas em cinco dias

O comentarista Maurício Noriega engrossou o coro e se disse “decepcionado” com Neymar. “Eu achei que ele estava amadurecendo quando teve envolvimento no protesto contra o ato de racismo numa partida do Paris Saint-Germain. É uma decepção, porque parece que ele continua desconectado do que acontece no mundo. Ele vive na sua Neverland particular”, criticou, numa alusão ao mundo de fantasia criado por Michael Jackson numa fazenda americana.

Continua após a publicidade

Hotéis cariocas organizam ceia de Réveillon

Por meio de sua assessoria, Neymar nega que esteja promovendo festas de Réveillon. A agência contratada por ele, no entanto, divulgou nota afirmando que o evento vem acontecendo – mas com aglomeração de 150 pessoas, e não de 500, como vem sendo divulgado.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O funkeiro Kevinho, também por meio de sua assessoria, não só confirmou a série de festas, como também contou detalhes ao Uol sobre sua apresentação em uma delas, neste domingo (27): “Kevinho chegou ao local, se apresentou por uma hora, manteve o distanciamento exigido, logo depois deixou o palco e retornou imediatamente para sua casa, em São Paulo, onde passará o Réveillon com sua família”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.