Durante um episódio do seu videocast Quem Pode, Pod, apresentado ao lado da atriz Fernanda Paes Leme, Giovanna Ewbank confidenciou que é demissexual. Casada com o ator Bruno Gagliasso, com quem tem um relacionamento há 12 anos, a atriz de 36 anos revelou que só conseguiu ter relações íntimas com quatro parceiros antes do marido.
+ Xuxa e Angélica declaram voto em Lula e Twitter chama de “Vira voto das loiras”
“Tem que ter sentimento para transar com a pessoa”, explicou Giovanna, acrescentando: “Meu sonho era sair transando, curtindo e… Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências”, afirmou a apresentadora.
A apresentadora relatou que, por sua orientação sexual, não conseguiu “curtir” experiências com qualquer pessoa antes de ter um relacionamento sério. “Minha mãe dizia: “Filha, você tem que curtir, você tem que sair'”, contou Giovanna, dirigindo-se ao influenciador Alvaro, convidado do pocast. “Mas a gente é demissexual”, concluiu.
Mas, afinal, o que essa orientação sexual significa? A demissexualidade é definida como a atração sexual somente por pessoas com quem se há uma forte conexão emocional. Nesse caso, o gênero do parceiro não é um fator importante, e sim o nível de intimidade entre os indivíduos.
Logo, pessoas demissexuais apenas conseguem ter relações sexuais após criarem um vínculo afetivo com o outro. A orientação diferencia-se da assexualidade, quando o indivíduo possui baixa ou nenhuma atração sexual, independente do gênero ou da relação emocional criada com o parceiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui