Após sofrer uma parada cardíaca, o ícone do funk MC Marcinho precisou ser intubado na noite desta segunda (10). O irmão do cantor, Mauro Garcia, foi quem informou nas redes sociais o estado de saúde do funkeiro, considerado grave pelos médicos. “Eu queria pedir pras pessoas me ajudarem em oração pelo meu irmão. Ele piorou, teve que intubar. Minha família é tudo o que eu tenho”, desabafou em vídeo o empresário.
+ Adeus a Zé Celso Martinez Corrêa: 5 peças icônicas que passaram pelo Rio
Na legenda do vídeo, Mauro disse que a situação do irmão “não é nada boa” e que ele precisou ser intubado “às pessas”. A equipe do cantor também divulgou uma nota oficial nas redes sociais na manhã desta terça (11): “Nosso príncipe do funk está estável, porém encontra-se em um estado de saúde delicado, devido a seu tratamento cardíaco. Tão logo seja possível traremos uma informação mais precisa baseada no boletim médico oficial. O momento é de oração por sua plena recuperação. Contamos com vocês nessa corrente de fé”, diz.
O cantor está internado desde o fim de junho no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, devido a um problema em seu marca-passo. Em nota, a unidade de saúde informou que o MC precisou de um suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (método que usa dispositivos mecânicos para auxiliar no funcionamento do sistema cardíaco). “Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável”, declarou o hospital.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Marcinho é portador de cardiopatia e doença renal crônica. Em março, ele havia passado por uma cirurgia cardíaca para troca do marca-passo, o qual usava desde 2021, em razão de um defeito no aparelho. O funkeiro já tinha se recuperado e voltado aos palcos em abril. Sucesso do funk carioca desde os anos 1990, o MC é conhecido por hits como Glamurosa, Garota Nota 100, Tudo É Festa e Princesa.